Propriedades do Produto Vetorial

Atividade 1

No AVA a continuação considere os vetores u e v. 1. Movimente os controlos deslizante a, b e c ate que o vetor w seja ortogonal a os vetores u e v (Dica: deixe ano valor 0, e movimente os controles b e c) 2. Use a ferramenta "ProdutoVetorial" para verificar que u x v= -v x u, para isto na caixa de entrada escreva ProductoVetorial(u,v) e depois clique na tecla "Enter", logo depois, escreva ProductoVetorial(v,u) e depois clique na tecla "Enter".

Ortogonalidade

Propriedades Parte 1

Atividade 2

Dados os vetores u=(3,-1,2) e v=(-2,2,1), no AVA a continuação realize as seguintes atividades. A1. Use a soma de vetores para construir um paralelogramo de vértices, (0,0,0), (3,-1,2), (-2,2,1) e o ponto extremo de u+v. A2. Use as ferramentas de ProductoVetorial e comprimento do GeoGebra para Calcule o modulo do vetor (o símbolo representa o produto vetorial)

Propriedades Parte 2

Atividade 2

Dados os vetores u=(3,-1,2), v=(-2,2,1) e w=(a,b,c), no AVA a continuação realize as seguintes atividades. A1. Use a ferramenta de ProductoVetorial para desenhar os vetores e A2. Movimente os controles deslizantes a,b e c, para verificar que