Método 1 - Fórmula de Bhaskara

Fórmula Bhaskara
Influência do Discriminante no Gráfico da Função Quadrática
Reflexão 1
Marque as caixas "Coeficientes", “Zeros da Função” e “discriminante (). Observe os “Zeros da Função”, ou seja, os pontos de interseção com o eixo x. Observe também o valor de . Altere os parâmetros “a”, "b" e “c” de forma que consiga ver valores de maiores que zero, menores que zero e igual a zero. O que acontece com o gráfico quando >0, ou seja, quando é positivo?
Reflexão 2
Marque as caixas "Coeficientes", “Zeros da Função” e “discriminante (). Observe os “Zeros da Função”, ou seja, os pontos de interseção com o eixo x. Observe também o valor de . Altere os parâmetros “a”, "b" e “c” de forma que consiga ver valores de maiores que zero, menores que zero e igual a zero. O que acontece com o gráfico quando <0, ou seja, quando é negativo?
Reflexão 3
Marque as caixas "Coeficientes", “Zeros da Função” e “discriminante (). Observe os “Zeros da Função”, ou seja, os pontos de interseção com o eixo x. Observe também o valor de . Altere os parâmetros “a”, "b" e “c” de forma que consiga ver valores de maiores que zero, menores que zero e igual a zero. O que acontece com o gráfico quando =0?