Sistema Solar
Introdução:
Nosso trabalho seguirá uma ordem de cinco momentos sendo eles:
1 - Falar sobre os quatro primeiros planetas ( nesse momento não será falado sobre o sol ) e explicarão um pouco sobre cada.. Esse momento será direcionado pela M. Eduarda
2 - Após falar sobre os quatro primeiros planetas, falarão sobre os quatro últimos, e ai incluem o sol. também falar um pouco sobre cada um. Esse momento será direcionado por Valquimar Melo
3 - Nesse terceiro momento, falaremos sobre o Cometa Harley; que é um cometa periódico, visível na Terra a cada 74-79 anos.. Esse momento será direcionado por Adrihan Cardoso..
4 - Agora no quarto momento, será falado sobre as constelações ( Estrelas ); uma constelação é uma área definida da esfera celeste. Essas áreas são agrupadas em torno de asterismos, padrões formados por estrelas importantes, aparentemente próximas umas das outras no céu noturno terrestre, e etc.. Esse momento será direcionado por Daniela Costa.
5 - Depois dessas pequenas apresentações, a Ingrid Iasmim irá falar algumas curiosidades sobre o Sistema Solas ( No máximo dez curiosidades para não ficar muito longo )
MINHA FALA ( Valquimar )
Sol
Estrela
O Solé a estrela central do Sistema Solar. Todos os outros corpos do Sistema Solar, como planetas, planetas anões, asteroides, cometas e poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giram ao seu redor.
Planetas gasosos são enormes planetas constituídos por grandes volumes de materiais gasosos, com essa característica temos no sistema solar: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Júpiter encontra-se na condição de maior planeta do sistema solar, possui várias cores formadas a partir de gases, sendo 85% de hidrogênio. As camadas do planeta são compostas por hélio em forma líquida e hidrogênio molecular, sua atmosfera se formou com hidrogênio e hélio gasoso.
Saturno é um dos maiores planetas do sistema solar, sua principal característica é a presença de anéis cintilantes que são visíveis da Terra. O planeta em questão possui um significativo percentual de hidrogênio em sua composição, além do hélio em menor quantidade. O interior possui um núcleo repleto de gelo e rochas.
Urano também tem seu núcleo constituído por gelo e rochas. Sua atmosfera consiste na junção de hidrogênio e hélio, essa camada responde por aproximadamente 15% da massa que forma o planeta.
Netuno tem sua formação baseada na composição de elementos como rocha fundida, água, amônia líquida e metano, além da junção de gases quentes constituídos por hidrogênio, hélio, água e metano, o último é determinante na coloração azulada do planeta.