Função cosseno

Esta planilha desenvolve o gráfico da função cosseno com o objetivo de auxiliar no estudo das suas principais características: domínio, imagem, intervalo decrescimento e crescimento e os sinais da função.

1-Domínio da função Cosseno

Função cosseno está definida no conjuntos dos números reais. Isso significa que a função tem como domínio o conjunto dos números reais e contra domínio também o conjunto dos números reais. Ou seja, é uma função definida como f(x)=cos x, onde representa os elementos do domínio e corresponde a imagem da função. Movimente o controle deslizante no gráfico acima e identifique abaixo o conjunto imagem da função cosseno.

Assinale a sua resposta aqui
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
Verifique minha resposta (3)

2- Crescimento e Decrescimento da função cosseno

Movimentando o controle deslizante no gráfico acima no intervalo , responda em quais intervalos a função cosseno é crescente e decrescente? Dê sua resposta na forma de intervalo,

3-

Movimentando o controle deslizante no gráfico acima no intervalo responda em quais intervalos a função cosseno é positiva e negativa? Dê sua resposta na forma de intervalo,

4-Raízes da função cosseno

As raízes de uma função são os valores de para os quais . Com base nessa definição, na movimentação do controle deslizante no gráfico e na resposta da questão anterior, quais são as raízes da função cosseno no intervalo de ? Justifique sua resposta.