Distância entre dois pontos no plano cartesiano

Tópico:
Geometria
Este applet foi criado para as aulas de Geometria Analítica. Com ele é possível movimentar os pontos A e B e obter a distância entre esses dois pontos.
Arraste os pontos A e B para qualquer localização do plano cartesiano.

Questão 1

A partir da interação com o applet acima, localize no plano os pontos A(2,5) e B(7,5) e responda como se calcula a distância entre esses dois pontos? Obs: Você pode responder inserindo fórmulas ou, ainda, explicando quais estratégias foram empregadas.

Questão 2

A partir da interação com o applet acima, localize no plano os pontos A(-3,1) e B(-3,5) e responda como se calcula a distância entre esses dois pontos? Obs: Você pode responder inserindo fórmulas ou, ainda, explicando quais estratégias foram empregadas.

Questão 3

A partir da interação com o applet acima, localize no plano os pontos A(8,3) e B(-4,8) e responda como se calcula a distância entre esses dois pontos? Obs: Você pode responder inserindo fórmulas ou, ainda, explicando quais estratégias foram empregadas.

Questão 4

Utilizando a fórmula determine a distância entre os seguintes pares de pontos: a) A(0, -2) e B(-6,-10) b) C(-3,-1) e D(9,4) c) E(-3,7) e F (5,1) d) G(-2,5) e H(4,-3)