Agenda 5 (de 17/11 à 25/11)

(Carga Horária: 02 h do dia 21/11, 02 h do dia 23/11, e 2h 19/12 e 2h 25/08) @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ Olá alunos, vamos continuar nosso estudo sobre derivada de função? Em nossa aula anterior falamos brevemente sobre o estudo de máximos e mínimos, e agora chegou momento de aprendermos mais como as derivadas auxiliam no estudo de máximos e mínimos de funções.  Então vamos iniciar? @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ 1.   Para iniciar a aula assista ao vídeo seguinte, basta os 13 primeiro minutos.

2. Leia o  material a seguir:

material de estudo_ agenda 5 corrigido c

3.Participe do fórum no espaço do nos

so grupo de WhatsApp, para discutir o conteúdo do vídeo e o estudo do texto. Traga suas compreensões e dúvidas e vamos estudar no grupo, todos podem perguntar, responder, fazer afirmações. O fórum ficará aberto durante todo período da agenda (de 17/11 à 25/11). 4.      Resolva o Problema 1 (abaixo) e grave um vídeo da sua resolução. (pode ser em duplas ou trio, desde que todos apareçam no vídeo). Problema 1: Uma grande caixa deve ser construída cortando-se quadrados iguais dos quatro cantos de uma folha retangular de dimensões 3m por 8m, dobrando-se os quatro lados (abas laterais) para cima, e colando-se as arestas verticais da caixa obtida que ficaram justapostas. Determine o valor máximo para o volume da caixa? Orientação: Para compreender melhor o problema proposto explore o simulador disponibilizado abaixo. Altere os parâmetros w=8 e L=3 (dimensões da folha de papel), e movimente a variável c (que representa o corte dos cantos da caixa para montagem futura), e observe  as diferentes caixas que podem ser construídas.

5. Ao finalizar a produção do vídeo, envie-o para o grupo do WhatsApp até o dia 21/11. Se preferirem podem usar o Geogebra também como recurso para solucionar o problema proposto.  6. Participe da discussão da resolução do Problema 1 (a partir dos vídeos postados), no fórum do Whats, até dia 25/11. Obs: No fórum dessa agenda você deverá ter no mínimo três postagem em dias diferentes (e no mínimo uma anterior às postagens dos vídeos). A discussão no fórum será avaliada, com nota de zero a seis, a partir dos seguintes critérios. i)  Apresentou três postagens (articuladas com a discussão) em dias diferentes (3,0). ii)    Se posicionou diante dos questionamentos feitos pela professora e pelos demais. (2,0) iii)     Foi pontual (1,0) O conteúdo do vídeo será avaliado com nota de zero à quatro, atribuída a dupla ou trio. Bons estudo e continuamos essa conversa em nosso grupo do Whats, vejo você lá! Professora Vanessa