2ª Aula (limite)_#Agronomia

Olá pessoal, vamos dar continuidade ao estudo de Limite de Função. Você deve ter percebido que, no vídeo anterior foi comentado sobre "valores de x que não pode ser substituído diretamente na função". O objetivo dessa aula será, verificar o que acontece quando "x" não faz parte do domínio da função, ou seja, não se pode substituir diretamente pois... (esse "pois" você terá que responder em nosso próximo encontro, certo???). Preste muita ATENÇÃO nos vídeos abaixo para que você possa responder corretamente essa questão. Eai, o que fazer para solucionar casos que nos conduzem a uma INDETERMINAÇÃO MATEMÁTICA ????? Vamos assistir um vídeo para nos ajudar???? Borá lá então.... Antes de assistir os vídeos, utilize o simulador abaixo para verificar o que acontece com os valores de Y, quando X está cada vez mais próximo de 1. Analise os valores à esquerda, e também à direita do número 1.

Assista até os 19 minutos e 23 segundos, já o suficiente.

Para complementar o vídeo anterior, vamos ver mais alguns exemplos no próximo vídeo.

Estimados alunos, esse vídeo vocês devem assistir a partir dos 9 minutos e 41 segundos, até os 15 minutos e 43 segundos....kkk vai dar um pouquinho de trabalho, mais é o suficiente.

Agora que vocês já viram alguns exemplos, vamos formalizar uma definição??? Leia atentamente o arquivo (.pdf) que segue abaixo.

LIMITE_indeterminação

Finalizamos aqui mais uma etapa do estudo sobre Limite de Função. Espero que vocês tenham compreendido o que foi apresentado. Forte abraço, e até a próxima aula. Obs.: Não esqueçam de fazer os execícios (folha) da última aula presencial.