Agenda 4 ( de 01/11 à 06/11)

Autor:
vanufms
(Carga Horária: 02 h do dia 02/11 e 02 h do dia 12/12)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ Olá alunos, vamos continuar nosso estudo sobre derivada de função? Na agenda anterior e em nossa última aula presencial vimos quatro propriedades de derivadas, todas decorrentes da derivada como um limite. Nessa aula vamos dar continuidade, pois vamos resolver e discutir um série de atividades que demandam o uso daquelas propriedades.  Iremos estudar derivadas de derivadas de uma função... Você já pensou nisso? É que a derivada de uma função também é um função, então podemos derivar ela mais de uma vez. Esse processo é chamado de derivadas sucessivas, ou derivada de ordem superior. Então vamos iniciar? @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ 1.   Vimos em nossa última aula presencial, a propriedade do produto. Agora vamos dar continuidade estudando a derivada do quociente e ver exemplo de uso dessas duas propriedades? Para iniciar assista ao vídeo seguinte:

2. Estudamos que da definição de limite decorrem diversas propriedades de derivadas. Mas será que podemos derivar uma função mais de uma vez? Em outras palavras, podemos derivar a derivada? Sim, podemos! Vamos aprender? Assistam ao vídeo seguinte: (Ah, esse é bem curtinho).

O que você achou? Compreendeu o processo? Teve alguma dúvida? Se sim, leve para discutirmos no nosso grupo do WhatsApp. 3. Agora que você já compreendeu o processo de cálculo das derivadas das derivadas, veja na lista seguinte a atividade que foi sorteada para você. Resolva e depois grave um vídeo de no máximo 3 minutos, explicando sua resolução. Feito isso, envie o vídeo ao nosso grupo, para que os demais possam visualizar e discutir sua resolução. (envio até 04/11) Obs: Há 14 atividades na lista, cada uma tem o nome de quem deve resolvê-la. A distribuição foi feita aleatoriamente.  Ah, se quiserem podem resolver as questões dos colegas, mas não é necessário enviar o vídeo, pois discutiremos todas em nosso grupo de whatsapp a partir do vídeo encaminhado por cada aluno. Avaliação: O conteúdo do vídeo será avaliado com nota de zero a quatro, não sendo admitido envio fora do prazo.

lista de exercicios.

4.   Participe do fórum no espaço do nosso grupo de WhatsApp, para discutir os vídeos. Traga suas compreensões e dúvidas sobre as resoluções apresentadas e vamos estudar no grupo. Todos podem perguntar, responder, fazer afirmações. O fórum ficará aberto durante todo período da agenda (01/11 à 06/11).  Avaliação: A discussão no fórum será avaliada, com nota de zero à seis, a partir dos seguintes critérios. i)   Apresentou no mínimo duas postagens (articuladas com a discussão) em dias diferentes (1,0). ii)    Discutiu de forma coerente com os conteúdos estudados os vídeos dos colegas. (5,0) Lembre-se que até o dia 06 de novembro, todas as atividades desta agenda devem ser realizadas! Nos encontraremos presencialmente na aula do dia 07/11. Bom estudo a todos! Abraços, Professora Vanessa.