7.8 Índice de Massa Corporal: IMC

O índice de massa corporal humano (IMC) é um valor que depende do peso e da altura do indivíduo, o IMC em termos de função, é expresso por , onde é o peso em quilogramas e a altura em metros. O IMC indica se uma pessoa está acima ou abaixo do peso ideal, segundo a seguinte tabela da OMS (Organização Mundial da Saúde):

Abaixo do peso
Peso normal
Acima do peso
Obeso

    Caso houver curiosidade dos extremos reais da função descrita pelo IMC, indicamos alguns links. Para o domínio de , isto é, do peso, pessoas mais pesadas do mundo, pessoa mais magra do mundo. Para analisar os valores de , pessoas mais altas da história e pessoas mais baixas da história.

    [size=100][justify]Edwuard Beaupré, umas das pessoas mais altas do mundo, foi medido com 2.51m quando faleceu. Fonte: [url=http://top10mais.org/top-10-pessoas-mais-altas-da-historia/]http://top10mais.org/top-10-pessoas-mais-altas-da-historia/[/url]. Acesso em: 07 jun. 2017.[/justify][/size]

    Edwuard Beaupré, umas das pessoas mais altas do mundo, foi medido com 2.51m quando faleceu. Fonte: http://top10mais.org/top-10-pessoas-mais-altas-da-historia/. Acesso em: 07 jun. 2017.

    Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.