Construção de gráficos de Funções

Propósito

Nessa folha de trabalho exploraremos várias formas de construir gráficos de funções no Geogebra. Usaremos vídeos, versão desktop, versão web, pdf e orientações para fazer construções na própria folha de trabalho.

Construção do gráfico da função Afim

Atividade 1

Use a versão online (abaixo) para construir o gráfico da função f(x)=x, usando as orientações apresentadas no vídeo anterior. Tem dúvidas?

Função Afim a partir da interpretação global

Arquivo PDF apresentado no item anterior

Atividade 2

Use a versão online abaixo para construir o gráfico da função f(x)=ax+b, usando as orientações apresentadas no vídeo anterior. Abra também o arquivo PDF e faça as análises que foram feitas no vídeo. Caso tenha dificuldades, escreva aqui.

Gráfico da função Quadrática

Interpretação Global para função quadrática

Atividade 3

Na tela seguinte construa o gráfico da função f(x)=ax²+bx+c, usando as orientações apresentadas no vídeo anterior. Abra também o arquivo PDF e faça as análises que foram feitas no vídeo. Caso tenha dificuldades, escreva aqui.

Construção do gráfico da função Trigonométrica

Nessa atividade, o objetivo é construir o gráfico da função f(x)=a+b.sen(c.x+d) e poder alterar os parâmetros a, b, c e d, observando a influência deles no comportamento do gráfico. No campo de entrada:
  1. digite a=0 e de um enter.
  2. digite b=1 e de um enter.
  3. digite c=1 e de um enter.
  4. digite d=0 e de um enter.
  5. digite f(x)=a+b*sin(c*x+d) e de um enter.